O tratamento dessa doença tem um custo elevado e, infelizmente, a medicina ainda não encontrou a cura, apesar de existirem estudos avançados na área.
A única forma de tratamento dessas crianças é diminuir seu sofrimento através de um atendimento mais humano e oferecendo materiais que possam minimizar sua dor e melhorar sua qualidade de vida.
Com uma vida mais digna e com bom atendimento médico, essas crianças se tornam adultos produtivos e com uma vida relativamente normal, uma vez que o sistema nervoso é poupado.
São crianças extremamente inteligentes, perspicazes e com um poder de superação exemplar, capazes de sobreviver a um sistema de saúde inadequado, superando em muito as expectativas e estatísticas.
A pessoa com epidermólise bolhosa não é apenas um número, é um ser humano que precisa da ajuda do Estado, como garante a nossa Constituição.
Por envolver múltiplos órgãos e sistemas - pele, mucosas, cardiovascular, sistema renal, genitourinário, gastrointestinal, nutricional e hematológico - é importante que a pessoa com epidermólise bolhosa tenha um acompanhamento multidisciplinar e rotineiro.