Associação de Apoio aos Portadores de Epidermólise Bolhosa do Estado de São Paulo

olá! nós somos a AAPEB-SP.

Somos uma associação sem fins lucrativos que visa divulgar e auxiliar pacientes de uma doença genética rara denominada epidermólise bolhosa. Conheça nosso trabalho e ajude-nos a cuidar destas frágeis "borboletas".

O trabalho realizado pela Casa de Apoio AAPEB contribui para que os pacientes de epidermólise bolhosa tenham melhor qualidade de vida, aumentem suas chances de tratamento próximos às suas famílias e sejam cuidados com carinho, respeito e dignidade.

A Casa de Apoio AAPEB oferece hospedagem para o paciente de epidermólise bolhosa e seu acompanhante em tratamento nos hospitais e clínicas da capital paulista. Por se tratar de pacientes que residem em outras cidades do estado, muitas vezes eles interrompem seu tratamento por falta de recursos financeiros e retornam para suas casas abandonando sua agenda médica.

São 28 leitos que proporcionam estadia aos pacientes e acompanhantes para que se cumpra sua agenda médica corretamente e, assim, terem melhor qualidade de vida. A Casa de Apoio AAPEB também oferece infraestrutura no âmbito social, psicológico, terapêutico e educacional, além de transporte, alimentação e outras necessidades que os pacientes têm, inclusive acesso a informações sobre a patologia, esclarecimentos e orientações transmitidas pela Associação.

SAIBA COMO AJUDAR A NOSSA CASA DE APOIO

como você pode nos ajudar

doações

Seja um Amigo da Borboleta contribuindo mensalmente com a AAPEB.

ajude a casa de apoio

Patrocine a estadia dos pacientes e seus acompanhantes na Casa de Apoio.

voluntariado

Doe um pouquinho de seu tempo e colabore com as diversas tarefas da Casa e da Associação.

especialistas

Profissionais de diversas especialidades podem fazer a diferença na vida de nossos pacientes.

compartilhe

Ajude a divulgar a AAPEB nas redes sociais e ampliar o conhecimento sobre epidermólise bolhosa.

lojinha

Comprar itens personalizados de nossa lojinha também é uma forma de ajudar a AAPEB.